sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Viver em APARÊNCIAS

Olá leitores. Primeiro espero que tenham entrado bem neste novo ano, ano de muitas conquistas, muitas realizações, enfim ano de muita coisa boa! 
Este é o primeiro artigo por nós partilhado, artigo cuja finalidade é de fazer mudar de atitude e conduta a todos aqueles que tem mergulhado cada vez mais num mundo de aparências...   


Vivemos hoje num mundo em que predomina as aparências e o faz de conta, quase tudo é artificial e irreal. As pessoas especiais e realmente autênticas são raras, mas tenho tido provas a cada dia que passa que existem. São pessoas humildes, descomplicadas e éticas, de atitudes simples, mas coerentes e acima de tudo fiéis consigo mesmas e com seus semelhantes.


Viver neste mundo de aparências e do faz de conta, não é nada fácil. Ultimamente o mundo recompensa com mais valor as aparências do mérito do que o próprio mérito, mas lá na frente, ninguém vai querer saber o que fomos, o que possuímos, que cargo ocupamos; o que vai contar realmente é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.

Num tema como este, sempre me deparo a repensar o porquê do mesmo ser tão forte, ou seja, porque que as pessoas têm a necessidade de aparentar o que não são na verdade?! É uma questão difícil de responder; dependeriam de pesquisas enormes, pois a resposta à mesma não convém a um ‘grupinho de pessoas’, seriam estudos filo-psicológicos a serem feitos, sem meios, impossível chegar lá!


Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a nós mesmos. Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas acções, e sim à nossa própria consciência.

Facto mesmo é que só encontramos o caminho da felicidade quando adquirimos a paz interior, quando saímos da nossa zona de conforto, seguimos nossa essência divina, permitindo-a se expandir.
"Só quem é autêntico, busca o caminho do amor, valorizando seus sonhos, buscando novas estradas, abrindo a mente através de suas intuições, consegue se conectar consigo mesmo. Se liberte dos pensamentos fracos, de medos e inseguranças e seja realmente o que deseja transmitir: forte"

(Louise Figueiredo - Psicoterapeuta)


"Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem corromperá"

Provérbios 28:21

Responda a si mesmo 

Be blessed; Kisses and Hugs


BTC® - Get Inspired  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário