sábado, 21 de fevereiro de 2015

Por quê devemos FUGIR do PECADO SEXUAL?

Base:
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” – 1 Coríntios 6:18-20

 
 
Olá a todos que têm lido os artigos por nós postado. Como o colaborador Luis Massango referiu, devido a complexidade que cada artigo exige, postaremos muito menos daquilo que houvera sido planificado.

Este é um tema que abrange a todos nós, parafraseando o Pr. Juliano Son “O profeta não é isento da mensagem”, quer dizer que mesmo eu estou incluso na mensagem que Deus nos manda compartilhar!

 
O fogo fornece calor, luz e conforto. Mas se o fogo fica fora de controlo, ele pode destruir sua casa, seus bens e até mesmo sua vida. Sexo é muito parecido com isso. O lugar apropriado para o sexo é entre marido e mulher. Fora dessa relação, o sexo é destrutivo para você e para os outros, assim como um fogo fora de controlo. Aqui estão três (3) razões importantes para evitar o pecado sexual.

1. Sexo afecta nosso corpo, mente e espírito

Deus nos criou com um corpo, uma mente e um espírito. Estas partes de nós são completamente entrelaçadas. Quando usamos nossos corpos para fazer coisas fora da vontade de Deus, não apenas afectamos o nosso corpo, mas a nossa mente e a alma também.


2. Ela ofende a Deus

Deus nos quer evitar o pecado sexual. 1 Tessalonicenses 4: 3 diz: "A vontade de Deus é que você seja santo, então fique longe de todo pecado sexual." Quando você veio a conhecer a Cristo, o Seu Espírito veio morar em você. Quando pecamos sexualmente, estamos, de certa forma, "levando-O para um passeio" -  num lugar que Ele nos diz para não ir. Depois que o rei David confessou o seu pecado sexual, ele se dirigiu a Deus, dizendo: "Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau aos vossos olhos" (Salmo 51: 4).


3. Fere os Outros

Jesus disse: "Se você fizer com que um destes pequeninos, que confia em mim cair em pecado, seria melhor para você ter uma grande pedra de moinho amarrada ao redor de seu pescoço e se afogar nas profundezas do mar" (Mateus 18: 6) O Senhor usa uma linguagem muito forte aqui, porque a nossa responsabilidade como Seus seguidores é para ensinar aos outros o comportamento piedoso que glorifica. Liderando outro crente ao pecado é exactamente o oposto do que deveríamos fazer.

Quando somos tentados a levar alguém que acreditamos que amamos em pecado, temos de questionar se os sentimentos que temos para essa pessoa é realmente AMOR. Afinal, Deus revela-nos que o amor é paciente, não egoísta, e que não se comprazem no mal. Em vez disso, o amor espera pacientemente com a melhor das intenções para com a outra pessoa. (1 Coríntios 13: 5-7, Efésios 5: 25-28)

 

Como é que vamos deixar o pecado sexual?

Deus sempre nos dá esperança e uma saída (1 Coríntios 10:13). Tudo o que você tem feito, saiba que Deus está sempre pronto a te perdoar (1 João 1: 9). Você quer ajuda em sua área sexual?! Não hesite em escrever-nos em mctaisson.iago@gmail.com ou ainda lcmassango@gmail.com para uma assistência de amigo para amigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário