quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mundo Pop

Paz do Senhor. Esse trecho que escrevo hoje, é um trecho que me fez reflectir bastante de como eu vivi, como vivo hoje e como viverei amanhã. Não te obrigo a lê-lo…Porque simplesmente não tenho esse poder. Mas ao fim dessa leitura, talvez algo mude em sua vida, repito, talvez…

Jesus o Senhor havia dito algumas palavras, que na sequência no Evangelho segundo João capítulo 6 versículo 60, lemos: “ Ao ouvirem isso, ao ouvirem as Suas palavras, muitos dos Seus discípulos disseram: dura é essa palavra! Quem consegue ouvi-la?! Quem pode suporta-la?!”

Hoje mais do que nunca, a ‘cultura pop’ é celebrada em muitas partes do mundo; é celebrada em diversos cantos da terra; e hoje ela é lembrada aqui.  Algo que se pode dizer a cerca da ‘cultura pop’ é que ela gosta sim das luzes, ela gosta sim das grandes produções, ela gosta da festa, da música…ela aprecia muito bem tudo isso…e de facto tudo isso é muito bom.

Mas a ‘cultura pop’ ou o ‘mundo pop’ é bem light, é bem leve, é cordial…é atractivo… Não, não cabe muito bem no ‘mundo pop’ falar que Cristãos são torturados e mortos pela fé em Cristo Jesus ainda nos dias de hoje… Não, não cabe muito bem ao ‘mundo pop’ lembrar as pessoas que ainda nos cantos de diversos países, centenas de crianças são escravizadas por conta da pobreza extrema e/ou absoluta…Não, não cabe lembrar as pessoas que nessas mesmas regiões, milhares de crianças são vendidas como coisas, como objectos sexuais, violentadas a custa de 30mts em média…

Não, não cabe muito bem nesse ’mundinho colorido pop’ dizer que a responsabilidade de muitas injustiças no mundo são perpetuadas por aqueles que podem fazer algo diante delas, mas fazem absolutamente nada, se fazem…pouco fazem…Não, no ‘mundo pop’, tudo é de fácil aceitação, tudo deve ser facilmente aceitado, tudo muito doce, muito açucarado…No ‘mundo pop o que importa mesmo é satisfazer aos outros, o importante é que todo mundo saia satisfeito… ofender a alguém, ofender alguém??? Não, não, isso não cabe, isso não se pode… Contrariar as opiniões e os pensamentos dos outros??? Não, não, isso não se pode, não se deve…

Mas um dia, um Homem chamado Jesus, contrariando os pensamentos e opiniões da maioria Se apresentou e disse algo que fez com que muitos, com que muitos mesmo se sentissem ofendidos e escandalizados…Ele disse, EU SOU O CAMINHO, EU SOU A VERDADE, EU SOU A VIDA… Ele disse, NINGUÉM AO PAI VAI SE NÃO POR MIM PASSAR, SE NÃO SER ATRAVÉS DE MIM, EU SOU O PÃO DA VIDA, O PÃO QUE DÁ VIDA, O PÃO QUE DESCEU DO CÉU… Ele disse ser O FILHO DE DEUS…e dizendo isso mais chocante foi dizer ser DEUS, Ele disse ser O PRÓPRIO DEUS…

Tento dito isto, portanto todos deviam ser submetidos a Ele, e todos deviam se arrepender de uma vida rebelde e se dedicar completamente a Ele, somente a Ele…Ele foi crucificado porque ofendeu muita, mas muita gente, Jesus foi crucificado porque muitos se sentiram ofendidos, muitos se sentiram contrariados…Muitos discípulos O abandonaram, porque Jesus não era como eles queriam que Ele fosse…

A música pode ser pop. As luzes dum concerto podem ser pops. A forma pode ser pop. Mas a mensagem NÃO É POP. O conteúdo não é de acordo com o que a maioria quer . E esses discípulos do texto aqui lido, por acharem duras de mais, por acharem ofensivas demais as palavras do Senhor, a partir dessas palavras, por causa dessas palavras, eles deixaram de seguir o Senhor, eles desistiram…E hoje também, existem aqueles que não seguem ao Senhor porque o que Ele diz parece ser duro demais, escandaloso demais, e esses parecem dizer, olha Jesus, fica aí no Seu cantinho, ok? Porque eu vou até aqui, até aqui sim, eu farei, Te servirei até aqui, tudo bem? Mas se eu tiver que ir além disso, se você me disser algo que contraria a minha opinião, eu estou fora, I am out, ok?...

Porém, o Senhor, não se mostrou nem um pouco abalado com a oposição de muitos, Ele não se mostrou abalado, Ele não disse: não, pelo amor de Deus, não me abandonem, eu  mudo o conteúdo, está bem?! Eu exagerei um pouco, Eu admito, pegarei mais leve, eu prometo…Ele não se abalou, mesmo assim Ele virou-se aos 12 discípulos, aos que eram verdadeiramente os Seus discípulos e disse: E vocês, não se vão em bora? E Pedro, um dos 12, levantou cheio da graça do Senhor e do conhecimento de Deus e disse: PARA ONDE? PARA ONDE IREMOS? A QUEM IREMOS SE NÃO FOR A TI?….Tu tens as palavras de vida, só Tu tens, só Tu tens, só Tu tens palavras de vida eterna, palavras que cremos e sabemos que o Senhor é o Santo Deus, que o Senhor é o Messias, o Esperado, sim cremos que o Senhor no nosso meio habitou, sim Cremos que o Senhor é aquele que foi concedido pela virgem, aquEle que viveu sem pecado, inocente, que morreu por nós, mas que ao 3º dia Ressuscitou, e hoje Vive, vive, vive, e um dia haverá de vir para nos buscar, para me levar, para te levar, para nos levar ao lugar mais maravilhoso… “Bem-aventurados os que não se escandalizam com as palavras do Senhor, felizes os que encontram doçura em Suas palavras, pois elas são vida, vida em eternidade”…

Para terminar, importa dizer que na verdade, na verdade, a dureza, essa dureza não está nas palavras de Deus, mas nos corações daqueles que a ouvem, não é a palavra que é amarga, mas a boca que a experimenta é que está cheio de amargura…Não seja um falso discípulo, que enquanto não custava nada seguir a Jesus, eles caminhavam relaxadamente com Ele, enquanto Jesus realizava vários milagres, eles caminhavam com Ele, enquanto Ele parecia ter muitos favores a distribuir, falsos discípulos interessados em apenas se dar bem…Os que crêem que Ele é o Santo Deus, os que acreditam que Ele é o Poderoso Deus, esses estão interessados naquilo que Ele tem a dizer, não se ofendem, nem se escandalizam, esses apenas se submetem a Ele, por acreditarem que as Suas palavras são palavras de vida em eternidade…Santo Ele é!



Get – Inspired and Be blessed in the Mighty name of Jesus



By BTC, inspirado no Lançamento do DVD-Mais um dia, por Pr. Juliano Son. 

Sem comentários:

Enviar um comentário